publicidade
a empresa


Fale conosco Facebook Siga-nos no twitter Bandeira
Notícias | polícia
05/04/2011 11:45

Falso Médico que atendia em Osório é preso

O acusado foi identificado como sendo Edson Moraes Botaro

(Imagem ilustrativa)

Um homem, de 55 anos, natural de São Luiz Gonzaga, acusado de falsidade ideológica e exercício irregular de profissão, foi preso na manhã de quinta-feira (31/03), por volta das 7h20min, em um apartamento situado na rua Três de Outubro, centro de Santo Ângelo.

Ele foi detido pela equipe da força-tarefa do Ministério Público (MP) de Porto Alegre, e por policiais civis.

Ele se passava por médico e já havia sido detido pela prática do mesmo crime.

O acusado foi identificado como sendo Edson Moraes Botaro. Sua prisão contou com apoio logístico do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da 13ª Delegacia Regional de Polícia da capital missioneira.

De acordo com informações do MP da capital gaúcha, o acusado vinha atuando, inclusive, em hospitais da Região Metropolitana.

Ele possuía mandado de prisão, busca e apreensão expedido pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Estrela. Após ser preso, o acusado foi recolhido ao presídio regional da capital missioneira.

Conforme declarações prestadas, ontem à tarde, pelo promotor de Justiça, João Nunes Ferreira, Botaro já possuía condenações em diversas comarcas do Estado, mas atualmente se encontrava em liberdade condicional.

Ele havia sido condenado por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e uso de documento público falso.

João Nunes explicou que, conforme o Código Penal, as penalidades são diversas, pois dependem da forma com que foi praticado o delito. Apesar de sua prisão, o MP da capital gaúcha continua investigando o caso.

CONDENAÇÃO POR HOMICÍDIO:

O promotor recorda que, em 6 de fevereiro de 2007, Botaro havia sido condenado pela Comarca de Torres, no litoral Norte, pela prática de homicídio. Ele tinha como residência em Santo Ângelo o mesmo endereço onde foi preso, quinta-feira, na rua Três de Outubro, observou o promotor.

Os policiais civis que prenderam Botaro prestam apoio ao MP e pertencem ao Núcleo Integrado de Investigações Criminais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, comandados por Eduardo Hartz, que é o delegado da entidade.

O promotor adiantou ainda que Botaro vinha exercendo ilegalmente a profissão de médico em hospitais de Guaíba, Barra do Ribeiro, Osório, Novo Hamburgo, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e outras cidades do interior gaúcho.

Ferreira salientou que a última prisão de Botaro, antes de Santo Ângelo, havia ocorrido em fevereiro de 2007, em Torres, e depois transferido para o albergue estadual da capital missioneira em setembro ou outubro do mesmo ano.



As informações são do Apresentador do Programa Conexão Litoral da Rádio Osório, Jaison Silva.




Litoral em Movimento



Comentários


Os comentários estão sujeitos a moderação: Ver termos de uso
Participe: Você pode concordar ( gostei ) ou discordar ( não gostei ) do comentário clicando nas mãozinhas.

Topo

 

e-commerce

Publicidade
Concurso Público: Prefeitura de Maquiné publica edital

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MAQUINÉ, no uso de suas atribuições legais e mediante o contrato celebrado com a empresa P. MAIS RECURSOS HUMANOS LTDA., torna pública a abertura...

Publicidade
O verão está chegando e a Escola de Dança Rafael Stenzel espera por você!

O clima está esquentando... Vamos colocar o corpo em dia? A Escola de Dança Rafael Stenzel quer ajudar você a entrar no ritmo do verão. Com vários estilos de dança,...

Publicidade
Prefeitura de Canoas-RS confirma realização de concurso para professores

O Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, confirmou a realização de concurso público para o preenchimento de 1670 vagas. Dessas, 930 destinam-se ao Magistério e 740 para o quadro...

Publicidade
IPC lança dois novos cursos na área da Educação e Saúde

Pensando em atender demandas pontuais de profissionais da área da saúde e da educação, que buscam um curso específico para provas de concursos públicos, o IPC Concursos...

Publicidade
Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul confirma realização de concurso

Em audiência realizada na Casa Civil, na manhã desta sexta-feira (10), com a diretoria do CPERS/Sindicato, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a realização do...

Publicidade
IPC Concursos: Inscrições gratuitas para o Minicurso Banrisul

O IPC Concursos está disponibilizando um minicurso com 20 horas de duração para os interessados em experimentar o curso preparatório para o concurso do Banrisul.