publicidade
publicidade
a empresa


Fale conosco Facebook Siga-nos no twitter Bandeira
publicidade
Notícias | polícia
05/04/2011 11:45

Falso Médico que atendia em Osório é preso

O acusado foi identificado como sendo Edson Moraes Botaro

(Imagem ilustrativa)

Um homem, de 55 anos, natural de São Luiz Gonzaga, acusado de falsidade ideológica e exercício irregular de profissão, foi preso na manhã de quinta-feira (31/03), por volta das 7h20min, em um apartamento situado na rua Três de Outubro, centro de Santo Ângelo.

Ele foi detido pela equipe da força-tarefa do Ministério Público (MP) de Porto Alegre, e por policiais civis.

Ele se passava por médico e já havia sido detido pela prática do mesmo crime.

O acusado foi identificado como sendo Edson Moraes Botaro. Sua prisão contou com apoio logístico do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da 13ª Delegacia Regional de Polícia da capital missioneira.

De acordo com informações do MP da capital gaúcha, o acusado vinha atuando, inclusive, em hospitais da Região Metropolitana.

Ele possuía mandado de prisão, busca e apreensão expedido pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Estrela. Após ser preso, o acusado foi recolhido ao presídio regional da capital missioneira.

Conforme declarações prestadas, ontem à tarde, pelo promotor de Justiça, João Nunes Ferreira, Botaro já possuía condenações em diversas comarcas do Estado, mas atualmente se encontrava em liberdade condicional.

Ele havia sido condenado por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e uso de documento público falso.

João Nunes explicou que, conforme o Código Penal, as penalidades são diversas, pois dependem da forma com que foi praticado o delito. Apesar de sua prisão, o MP da capital gaúcha continua investigando o caso.

CONDENAÇÃO POR HOMICÍDIO:

O promotor recorda que, em 6 de fevereiro de 2007, Botaro havia sido condenado pela Comarca de Torres, no litoral Norte, pela prática de homicídio. Ele tinha como residência em Santo Ângelo o mesmo endereço onde foi preso, quinta-feira, na rua Três de Outubro, observou o promotor.

Os policiais civis que prenderam Botaro prestam apoio ao MP e pertencem ao Núcleo Integrado de Investigações Criminais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, comandados por Eduardo Hartz, que é o delegado da entidade.

O promotor adiantou ainda que Botaro vinha exercendo ilegalmente a profissão de médico em hospitais de Guaíba, Barra do Ribeiro, Osório, Novo Hamburgo, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e outras cidades do interior gaúcho.

Ferreira salientou que a última prisão de Botaro, antes de Santo Ângelo, havia ocorrido em fevereiro de 2007, em Torres, e depois transferido para o albergue estadual da capital missioneira em setembro ou outubro do mesmo ano.



As informações são do Apresentador do Programa Conexão Litoral da Rádio Osório, Jaison Silva.




Litoral em Movimento



Comentários


Os comentários estão sujeitos a moderação: Ver termos de uso
Participe: Você pode concordar ( gostei ) ou discordar ( não gostei ) do comentário clicando nas mãozinhas.

Topo

 

e-commerce

Publicidade
Ministério Público abre inscrições para Concurso Público

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público do Ministério Público, cargo de assessor - Área de Direito do Quadro de pessoal de provimento efetivo da procuradoria...

Publicidade
Escola de Dança Rafael Stenzel: Você sabia que a dança é um tratamento eficaz contra a pressão arterial?

Se você soubesse todos os benefícios que a dança proporciona, sairia por aí sacudindo o esqueleto. O que para muitos é apenas uma diversão, na realidade possui efeitos...

Publicidade
Marketing Pessoal para o mercado de trabalho: Saiba mais clicando aqui

A FACOS - Faculdade Cenecista de Osório, através dos cursos de Administração e Gestão Comercial, estará promovendo o “Dia do Marketing Pessoal”, no dia 04 de setembro,...

Publicidade
Restaurante 40: Ótima comida e ambiente aconchegante em Tramandaí

Localizado na Avenida Emancipação, junto ao calçadão, no centro de Tramandaí, o Restaurante e Pizzaria 40, do empresário e vereador eleito Enio Dick, é um restaurante...

Publicidade
IPC Concursos e as histórias de sucesso: Kizi Pacheco de Oliveira

Quem decide se dedicar aos estudos para concursos públicos, sabe que precisará de muito esforço, dedicação e persistência até atingir seus objetivos. Assim é a vida de...

Publicidade
Confira a programação da III Semana Acadêmica de Psicologia da Facos

Confira a programação da III Semana Acadêmica de Psicologia da Facos/Cenec, que teve início ontem e prossegue até o dia 28 de agosto. 2º dia Terça-feira: 26...