publicidade
publicidade
a empresa


Fale conosco Facebook Siga-nos no twitter Bandeira
publicidade
Notícias | geral
20/12/2013 09:11

Abertura da temporada Verão numa Boa 2013/14 ocorrerá neste sábado em Imbé

Durante quatro meses os serviços do Estado na praia serão ampliados.

Divulgação

A terceira edição do programa Verão numa Boa inicia oficialmente suas atividades no sábado (21), às 10h30, quando o governador Tarso Genro estará na praia de Imbé, Litoral Norte do Estado, realizando a abertura da temporada 2013/14. As atividades do programa devem acontecer até o dia 09 de março de 2014, quando as Casas de Governo de Capão da Canoa, Praia do Cassino - Litoral Sul, e da Free Way encerram suas atividades.

"Através do programa Verão Numa Boa, o Governo do Estado entregará um portfólio de serviços e atrações que farão a diferença no veraneio dos gaúchos e gaúchas, e dos turistas que para cá afluem. A cada ano temos tido o sucesso em ampliar ações marcantes em inclusão, lazer, segurança, saúde e cultura, além da promoção de nossas belezas. Certamente teremos uma temporada inesquecível", diz o coordenador do programa, Rodrigo Oliveira.

As Casas de Governo além dos serviços do Tudo Fácil e Instituto Geral de Perícias (IGP) contarão com feiras de artesanato, Sine Móvel e a confecção de carteiras de trabalho. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e as secretarias de Estado das Mulheres, Meio Ambiente, Fazenda, Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural, Agricultura e Pesca, Infraestrutura e Trabalho, também realizarão trabalhos transversais junto a Secretaria de Turismo para divulgação de roteiros, programas e ações intensivas do Governo durante o período de verão.

Saúde e Educação
A Defesa Civil dobrou o número de praias. Ao todo 16 irão receber o projeto Agente Mirim de Defesa Civil. Crianças e jovens durante duas semanas realizam atividades educativas e lúdicas de preservação e consciência ao meio ambiente, e principalmente como agir em caso de algum evento adverso.

Na área da saúde, o IPE irá distribuir material de Guia Médico, que também estará disponível no site do programa; além disso, será ampliada a linha AVC Leitos no Litoral, atendimento pré-hospitalar e avançado, e entre o Litoral Norte e Sul, mais oito ambulâncias estarão realizando atendimento nas principais estradas do Estado.

No site do Verão numa Boa estará disponível o endereço das Escolas Abertas, que realizam durante o período de veraneio atividades esportivas e educativas em diversas regiões do Estado. A Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag) também deve estar presente nas praias a partir de um espaço de leitura disponibilizado junto aos telecentros.

Serviços de Inclusão
Durante quatro meses os serviços do Estado na praia serão ampliados. Além das cadeiras de rodas anfíbias e bicicletas para deficientes visuais, este ano a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders) irá proporcionar também as pessoas cegas ou com pouca visão a possibilidade de praticar surf.

O número de telecentros também será ampliado, para esta temporada 20 praias contam com o serviço de Inclusão Digital oferecido pela Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs) e Assessoria de Inclusão Digital do Gabinete do Governador. Além da ampliação dos Telecentros, centros de descarte de materiais tecnológicos também estarão espalhados pelas praias gaúchas.

Site do programa e nova marca
O site www.veraonumaboa.rs.gov.br continua concentrando todas as informações de Governo, como o relatório de balneabilidade das praias. A TVE estará presente na praia com noticiários e programas de entretenimento ao vivo direto do estúdio de Capão da Canoa. O novo selo apresenta cada ação do Governo na promoção da qualidade de vida no verão. O selo também revela diferentes símbolos que contemplam todo o universo do verão e o trabalho do Estado para proporcionar o bem-estar a todos.




Texto: Daiane Roldão



Comentários


Os comentários estão sujeitos a moderação: Ver termos de uso
Participe: Você pode concordar ( gostei ) ou discordar ( não gostei ) do comentário clicando nas mãozinhas.

Topo

 

e-commerce

Publicidade
Escola de Dança Rafael Stenzel terá Curso Intensivo de Bailão

A Escola de Dança Rafael Stenzel tem novidade preparada especialmente para você! Vem aí o Curso Intensivo de Bailão! As aulas iniciam dia 28/09/2014 as 18:30h. Você...

Publicidade
Make Up: Oportunidade de emprego em Osório

A empresa Make Up - Funilaria, Pintura e Estética Automotiva - está contratando Preparador Automotivo. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (51)...

Publicidade
Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul prepara concurso com cerca de 6 mil vagas

A Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul informou que fará um novo concurso, ainda este ano, para a contratação de servidores de escolas. Segundo...

Publicidade
Fundação Municipal de Saúde de Canoas realizará Concurso Público para 267 vagas

A Fundação La Salle divulgou nesta quarta-feira, 17 de setembro, o edital para Concurso Público da Fundação Municipal de Saúde de Canoas. A seleção conta com 267...

Publicidade
Edital do Concurso da Polícia Federal será divulgado em breve

O CESPE será a banca examinadora responsável pela organização e realização do concurso da Polícia Federal, que deverá abrir 600 vagas de agente (nível superior). A...

Publicidade
Concurso: Petrobras lança edital para mais de 8 mil vagas

A Petrobras lançou edital de concurso para 8.088 vagas para níveis superior e médio, o que incluem 663 imediatas e 7.425 para cadastro de reserva. As inscrições podem...