publicidade
publicidade
a empresa


Fale conosco Facebook Siga-nos no twitter Bandeira
publicidade
Notícias | geral
10/06/2013 09:16

Ala Psiquiátrica do Hospital de Osório devolve dignidade a dezenas de pessoas 7 Comentários

A Ala Psiquiátrica da Associação Beneficente São Vicente de Paulo recebe também pacientes de outros municípios.

Dra Sabrina Trindade é a responsável pelo setor

Área verde possibilita atividades recreativas

Ala Psiquiátrica tem uma ampla sala de estar para os pacientes

Desde sua abertura oficial, em setembro de 2012, a Ala Psiquiátrica do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo já recebeu diversos pacientes em Osório.

Composta de oito leitos, sala de estar, refeitório, banheiros, copa e sala de exames, a unidade tem se tornado referência no atendimento a pessoas com esquizofrenia, transtorno bipolar, dependência química, depressão e outros problemas que requerem a atenção de profissionais capacitados.

Segundo a psicóloga Sabrina Trindade, responsável pelo setor, o primeiro passo é criar um vínculo de confiança com os pacientes. A desconfiança e a resistência de alguns, principalmente os dependentes químicos, faz com que a família tenha um papel fundamental na recuperação. “Eu sempre tento colocar para eles a importância da família. Depois da internação, há a necessidade de uma continuidade, que deve ser feita com o apoio dos familiares”, explica ela.

A busca por um leito na ala psiquiátrica tem sido muito grande. A psiquiatria tem trabalhado com 100% de ocupação, fato que gerou a necessidade de ampliação. A Direção do Hospital está providenciando mais dois leitos, que, em breve, deverão ser implantados.

As internações funcionam por meio de fila de espera, mas tudo é feito em rede. O encaminhamento inicial é realizado na Casa Aberta e somente depois se trabalha com a internação.

A ala psiquiátrica de Osório recebe somente adultos, com atendimento individual e personalizado. “Cada caso precisa ser tratado de maneira diferente, respeitando as diferenças”, salienta a psicóloga.

Além das amplas salas, os pacientes também contam com um espaço ao ar livre, onde são feitas atividades de recreação e reinserção.

“A maneira como cada um é tratado é fundamental para que se tenha esperança na recuperação. Trabalhamos todos os dias para melhorar a vida dessas pessoas”, conclui Sabrina Trindade.

A Ala Psiquiátrica da Associação Beneficente São Vicente de Paulo recebe também pacientes de outros municípios. Na grande maioria dos casos atendidos, eles retornam à sociedade e conseguem ter uma vida normal. Cabe sempre salientar, que a força de vontade de cada um é de suma importância para o êxito na recuperação.









HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO
Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar
Dr. Francisco Moro – Presidente



Comentários


Os comentários estão sujeitos a moderação: Ver termos de uso
Participe: Você pode concordar ( gostei ) ou discordar ( não gostei ) do comentário clicando nas mãozinhas.

  • Comentar Nathaly Lopes comentou em 11/06/2013 as 19:54 hs

    Meu irmão esta internado depois de esperar uma vaga demorada não tenho que me queixar ele esta bem respondendo ao tratamento com êxito e agradeço a psicóloga Sabrina que esta tratando dele.

    6 gostei | não gostei 8

  • Comentar Rogerio Souza Silva comentou em 10/06/2013 as 18:02 hs

    Atendimento do Hospital de Osório é HORRÍVEL; Tem cada enfermeira/médicos mal educados e grosseiros; Faz ficha pelo IPE e atende pela fila do SUS;Nada contra quem não tem IPE, TODOS deveriam ter condições, mas acontece que o IPE é pago; Hospital recebe mas atende como se fosse,SUS;E os erros medics

    15 gostei | não gostei 5

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 14:56 hs

    Como já comentei antes, existe sim muitos funcionários bons dentro do Hospital, porém tem alguns que estão precisando de um "puxão de orelhas" ou demissão caso necessário. O Hospital vem melhorando, mas falta muito ainda. Criticas, elogios e sugestões ajudam o crescimento.

    20 gostei | não gostei 4

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 14:51 hs

    Joana, em primeiro lugar não fui demitido, nem mesmo sou funcionário da saúde, e outra coisa, aprende a escrever para fazer um comentário sem tantos erros ortográficos. Se você não conhece o Hospital e o que acontece nele procure se informar, não serei eu a te informar. Dispenso teu abraço.

    17 gostei | não gostei 4

  • Comentar joana comentou em 10/06/2013 as 13:16 hs

    carlos vc so coloca este comentario em tudo q se refere ao hospital de osorio. vc tem algum recalque referente ao hospita?? vai ver fui um dos funcionarios demitidos. Abraço, querido..

    12 gostei | não gostei 10

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 10:56 hs

    "Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar". Tem que trabalhar muito, mais muito mesmo, pois o Hospital está longe ainda. Está na hora de analisar o serviço de cada profissional e dar mérito aos que realmente merecem e um "puxão de orelha" aos incompetentes, caso não resolva é demissão.

    17 gostei | não gostei 3

  • Comentar Luis Guilherme comentou em 10/06/2013 as 09:59 hs

    Parabéns pelo trabalho. Nem sabia que o hospital de osório tinha isso

    16 gostei | não gostei 10

Topo

 

e-commerce

Publicidade
Compre em Osório: Blusa Ana Maria Braga (Foto)

Faça sua encomenda da blusa estilo "Ana Maria Braga". Entre em contato através do fone (51) 9186 0523, fale com a Ana e escolha a cor e o tamanho. O trabalho é de uma...

Publicidade
Restaurante 40: Ótima comida e ambiente aconchegante em Tramandaí

Localizado na Avenida Emancipação, junto ao calçadão, no centro de Tramandaí, o Restaurante e Pizzaria 40, do empresário e vereador eleito Enio Dick, é um restaurante...

Publicidade
Oferta de emprego: Escritório de contabilidade abre vaga para secretária em Osório

O escritório Sana Contabilidade está contratando secretária. Interessados devem entrar em contato no fone (51) 3663 3069 ou levar currículo diretamente no escritório,...

Publicidade
Lindos conjuntos para banheiro com preços especiais em Osório (Veja as fotos)

Tapetes e tapetes para banheiro, casaquinhos e sapatinhos para bebê. Compre tudo isso e muito mais em Osório. São produtos artesanais, que chegam ao consumidor por um preço...

Publicidade
O verão está chegando e a Escola de Dança Rafael Stenzel espera por você!

O clima está esquentando... Vamos colocar o corpo em dia? A Escola de Dança Rafael Stenzel quer ajudar você a entrar no ritmo do verão. Com vários estilos de dança,...

Publicidade
Faça o seu site ou de sua empresa por um preço super especial

Está pensando em criar um site pessoal ou para a sua empresa? Então entre com contato com a DMW Design e confira as ofertas especiais. Confira os serviços que a DMW...