publicidade
a empresa


Fale conosco Facebook Siga-nos no twitter Bandeira
Notícias | geral
10/06/2013 09:16

Ala Psiquiátrica do Hospital de Osório devolve dignidade a dezenas de pessoas 7 Comentários

A Ala Psiquiátrica da Associação Beneficente São Vicente de Paulo recebe também pacientes de outros municípios.

Dra Sabrina Trindade é a responsável pelo setor

Área verde possibilita atividades recreativas

Ala Psiquiátrica tem uma ampla sala de estar para os pacientes

Desde sua abertura oficial, em setembro de 2012, a Ala Psiquiátrica do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo já recebeu diversos pacientes em Osório.

Composta de oito leitos, sala de estar, refeitório, banheiros, copa e sala de exames, a unidade tem se tornado referência no atendimento a pessoas com esquizofrenia, transtorno bipolar, dependência química, depressão e outros problemas que requerem a atenção de profissionais capacitados.

Segundo a psicóloga Sabrina Trindade, responsável pelo setor, o primeiro passo é criar um vínculo de confiança com os pacientes. A desconfiança e a resistência de alguns, principalmente os dependentes químicos, faz com que a família tenha um papel fundamental na recuperação. “Eu sempre tento colocar para eles a importância da família. Depois da internação, há a necessidade de uma continuidade, que deve ser feita com o apoio dos familiares”, explica ela.

A busca por um leito na ala psiquiátrica tem sido muito grande. A psiquiatria tem trabalhado com 100% de ocupação, fato que gerou a necessidade de ampliação. A Direção do Hospital está providenciando mais dois leitos, que, em breve, deverão ser implantados.

As internações funcionam por meio de fila de espera, mas tudo é feito em rede. O encaminhamento inicial é realizado na Casa Aberta e somente depois se trabalha com a internação.

A ala psiquiátrica de Osório recebe somente adultos, com atendimento individual e personalizado. “Cada caso precisa ser tratado de maneira diferente, respeitando as diferenças”, salienta a psicóloga.

Além das amplas salas, os pacientes também contam com um espaço ao ar livre, onde são feitas atividades de recreação e reinserção.

“A maneira como cada um é tratado é fundamental para que se tenha esperança na recuperação. Trabalhamos todos os dias para melhorar a vida dessas pessoas”, conclui Sabrina Trindade.

A Ala Psiquiátrica da Associação Beneficente São Vicente de Paulo recebe também pacientes de outros municípios. Na grande maioria dos casos atendidos, eles retornam à sociedade e conseguem ter uma vida normal. Cabe sempre salientar, que a força de vontade de cada um é de suma importância para o êxito na recuperação.









HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO
Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar
Dr. Francisco Moro – Presidente



Comentários


Os comentários estão sujeitos a moderação: Ver termos de uso
Participe: Você pode concordar ( gostei ) ou discordar ( não gostei ) do comentário clicando nas mãozinhas.

  • Comentar Nathaly Lopes comentou em 11/06/2013 as 19:54 hs

    Meu irmão esta internado depois de esperar uma vaga demorada não tenho que me queixar ele esta bem respondendo ao tratamento com êxito e agradeço a psicóloga Sabrina que esta tratando dele.

    6 gostei | não gostei 8

  • Comentar Rogerio Souza Silva comentou em 10/06/2013 as 18:02 hs

    Atendimento do Hospital de Osório é HORRÍVEL; Tem cada enfermeira/médicos mal educados e grosseiros; Faz ficha pelo IPE e atende pela fila do SUS;Nada contra quem não tem IPE, TODOS deveriam ter condições, mas acontece que o IPE é pago; Hospital recebe mas atende como se fosse,SUS;E os erros medics

    15 gostei | não gostei 5

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 14:56 hs

    Como já comentei antes, existe sim muitos funcionários bons dentro do Hospital, porém tem alguns que estão precisando de um "puxão de orelhas" ou demissão caso necessário. O Hospital vem melhorando, mas falta muito ainda. Criticas, elogios e sugestões ajudam o crescimento.

    20 gostei | não gostei 4

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 14:51 hs

    Joana, em primeiro lugar não fui demitido, nem mesmo sou funcionário da saúde, e outra coisa, aprende a escrever para fazer um comentário sem tantos erros ortográficos. Se você não conhece o Hospital e o que acontece nele procure se informar, não serei eu a te informar. Dispenso teu abraço.

    17 gostei | não gostei 4

  • Comentar joana comentou em 10/06/2013 as 13:16 hs

    carlos vc so coloca este comentario em tudo q se refere ao hospital de osorio. vc tem algum recalque referente ao hospita?? vai ver fui um dos funcionarios demitidos. Abraço, querido..

    12 gostei | não gostei 10

  • Comentar Carlos comentou em 10/06/2013 as 10:56 hs

    "Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar". Tem que trabalhar muito, mais muito mesmo, pois o Hospital está longe ainda. Está na hora de analisar o serviço de cada profissional e dar mérito aos que realmente merecem e um "puxão de orelha" aos incompetentes, caso não resolva é demissão.

    17 gostei | não gostei 3

  • Comentar Luis Guilherme comentou em 10/06/2013 as 09:59 hs

    Parabéns pelo trabalho. Nem sabia que o hospital de osório tinha isso

    16 gostei | não gostei 10

Topo

 

e-commerce

Publicidade
Concurso Público: Prefeitura de Maquiné publica edital

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MAQUINÉ, no uso de suas atribuições legais e mediante o contrato celebrado com a empresa P. MAIS RECURSOS HUMANOS LTDA., torna pública a abertura...

Publicidade
O verão está chegando e a Escola de Dança Rafael Stenzel espera por você!

O clima está esquentando... Vamos colocar o corpo em dia? A Escola de Dança Rafael Stenzel quer ajudar você a entrar no ritmo do verão. Com vários estilos de dança,...

Publicidade
Prefeitura de Canoas-RS confirma realização de concurso para professores

O Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, confirmou a realização de concurso público para o preenchimento de 1670 vagas. Dessas, 930 destinam-se ao Magistério e 740 para o quadro...

Publicidade
IPC lança dois novos cursos na área da Educação e Saúde

Pensando em atender demandas pontuais de profissionais da área da saúde e da educação, que buscam um curso específico para provas de concursos públicos, o IPC Concursos...

Publicidade
Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul confirma realização de concurso

Em audiência realizada na Casa Civil, na manhã desta sexta-feira (10), com a diretoria do CPERS/Sindicato, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a realização do...

Publicidade
IPC Concursos: Inscrições gratuitas para o Minicurso Banrisul

O IPC Concursos está disponibilizando um minicurso com 20 horas de duração para os interessados em experimentar o curso preparatório para o concurso do Banrisul.